sexta-feira, 18 de setembro de 2009

[ARTIGO DE OPINIÃO] - Contrato fechado!

konbanwa!

Vou contar neste post, antes de mais nada a história da vinda de Asda Story para o Brasil, que como todos já sabem (ou deveriam saber) será distribuída pela Ongame S/A.


No dia 2 de Junho de 2009, a Ongame assinou um contrato com a MGame, distribuidora de jogos na Coreia, para a publicação de Asda Story (jogo desenvolvido pela empresa MaxOn Soft) no Brasil. A Ongame que tem como característica traduzir todos os jogos que compra, fez o mesmo com Asda Story. O jogo será lançado totalmente em português, e passará à partir do dia 29/10 por um pedíodo de uma semana chamado Closed Beta. Closed Beta é um espaço de tempo em que um número X de pessoas jogam o jogo com o único objetivo de testar o servidor e encontrar bugs e erros, para serem reparados antes do lançamento oficial, o chamado Open Beta.


(Ih-Hyung Kwon da MGame e Henrique Shin, da Ongam)

Tá, vou parar com o blá blá blá e começar logo dar meu pitaco, a facilidade de contrato entre a MGame e Ongame para trazer o Asda Story pro Brasil, no meu parecer, foi por que a Ongame já tem um jogo que também é distribuido pela MGame na Coreia, o HERO online, jogo que foi lançado no final de 2007.

Quando foi anunciado a compra do jogo dia 12 de Junho no site oficial da ongame, a notícia se espalhou rápidamente pela web. Para minha surpresa, o que mais se achava nos sites de jogos e notícias era: "Que droga, a ongame só traz jogo ruin pro Brasil", ou então "Jogo sub 12 não me atrái" e outros comentário que não vou citar, por serem baixos de mais. Logo pensei, poxa, por que tantos estão criticando um jogo que grande maioria nunca ouviu falar? Na esperança de encontrar uma resposta eu pesquisei, e ví que o que todos esperavam era o "Combat Arms", ví que já rolavam especulações na net sobre negociações com a desenvolvedora do FPS que ficou mundialmente famoso, por lembrar o pai dos jogos de tiro, "Couter Strike".

Mais para minha alegria, no dia 16 de Setembro quando abrí o twitter, ví que já eram mais de 13 mil contas cadastradas para concorrer as 500 vagas do Closed Beta, logo pensei meu Deus, não tenho chance alguma de pegar uma vaguinha, com minha única conta cadastrada... Bom, pelo início do paragrafo parece que eu peguei uma vaga para o closed beta, mais não, não consegui um convite para a fase Closed do Asda, mais bola pra frente, Open Beta já já chega e quem participou do Closed ou não, começará do zero, com uma bexiga de encher na mão.

Estou chegando ao final desse artigo, espero que a leitura não tenha sido tão cansativa quanto penso, porém fico por aqui, dando os parabéns para os sorteados pro Closed Beta, e com mais votos de sucesso para toda a Equipe Asda, ou melhor, as meninas super-poderosas, rsrs...

Grande Abraço e até a próxima matéria.

Um comentário:

AsdaBrasil.net disse...

Divulgue seu blog no Maior Site de Asda Story!
Acesse: www.asdabraisl.net e saiba como ;)!